Saiba quais problemas bucais precisam ser resolvidos antes de instalar o aparelho ortodôntico.
O tratamento ortodôntico possui diversas etapas e assim sendo, doenças que afetam os dentes, gengivas e ossos devem ser tratadas primeiro para garantir um resultado satisfatório.
Para iniciar o tratamento ortodôntico o paciente deve estar livre de problemas periodontais, como tártaro e gengivite, sem lesões de cárie e os tratamentos endodônticos necessários devem ser realizados.
Só se faz movimentação ortodôntica em um periodonto saudável. Isso significa que gengivas e ossos alveolares devem estar livres de qualquer inflamação e infecção, pois a movimentação do aparelho já produz uma pequena inflamação local controlada.
Lesões de cárie e tratamentos endodônticos pendentes também prejudicam o andamento do tratamento. O tratamento ortodôntico deve se iniciar quando a boca estiver pronta para receber todo o aparelho.
O Grupo Orto possui em seu corpo clínico especialistas de todas as áreas para devolver a saúde bucal e deixar o paciente pronto para iniciar o tratamento ortodôntico. Agende uma consulta e faça a revisão da parte clínica, isso garantirá um melhor resultado final.
Responsável técnico no CRO: Dr. Paulo Eduardo Moreno CRO RT 65.416 | CROSP-CL: 7157