O protocolo dental tem muito mais vantagens do que a dentadura sendo, infinitamente, mais confortável.
A dentadura depende da saúde e qualidade das gengivas. Quando estas apresentam-se flácidas, espessas por traumas e desadaptações ou com perda de fibrosidade devido ao envelhecimento, dores e dificuldade para mastigar podem ser problemas constantes e ela pode soltar em alguns momentos.
A dentadura com encaixes sobre implantes dentários, o protocolo dental, é uma técnica para melhorar a mastigação e eliminar dores e gengivas machucadas e como ela está fixa você pode morder com vontade que ela não desloca não machuca te dando total conforto na mastigação.
A perda de vários ou todos os dentes trazem muitas incertezas e dúvidas para as pessoas. Quando isso acontece, nossa autoestima e confiança são fortemente afetadas, causando vergonha e medo em falar, sorrir e mastigar, interferindo diretamente na nossa qualidade de vida.
A maior insegurança que apresentamos é sobre o que fazer frente a esse problema, que tipo de tratamento adotar, o que será melhor para mim, o protocolo ou a dentadura?
Pensando nisso, resolvemos citar nesse texto as principais diferenças entre um procedimento e o outro.
Lembrando sempre que cada cliente tem suas particularidades e características e, que somente o dentista é capaz de indicar qual procedimento é melhor para cada caso.
É uma prótese total que o paciente consegue removê-la e recolocá-la na boca de acordo com a orientação do dentista. São utilizadas quando há perda total dos dentes de uma ou ambas as arcadas dentárias. As principais funções da dentadura são devolver a estética e a função mastigatória.
Hoje em dia, são mais parecidas com os dentes naturais e também mais confortáveis do que as feitas anos atrás.
Indicação da Dentadura:
Contra indicação da Dentadura:
Vantagens da Dentadura:
Desvantagens da dentadura:
Protocolo Dental:
Indicação:
Contra indicação:
Vantagens do Protocolo Dental:
Desvantagens do Protocolo Dental:
Procure nossa equipe de dentistas para solucionar suas dúvidas a respeito de qual é a melhor solução para perdas dentárias e qual procedimento será mais indicado para seu caso.
Responsável técnico no CRO: Dr. Paulo Eduardo Moreno CRO RT 65.416 | CROSP-CL: 7157