Manutenção do seu aparelho?

 

Afinal, por que o Ortodontista troca as borrachinhas do meu aparelho?

Parece que o Ortodontista está apenas trocando a borrachinha, mas na verdade, é a borrachinha que segura o fio no braquete, garantindo que o movimento seja realizado da maneira correta. Cada fio tem um formato, uma grossura e uma ação específica para determinado tratamento.

É o fio, preso no braquete pela borrachinha, que garante que seus dentes sejam alinhados da melhor maneira para seu caso. A troca de borrachinhas deve ser feita periodicamente, garantindo a força ideal no movimento, a limpeza adequada e, consequentemente, sua saúde bucal.

Em algumas situações o Ortodontista pode optar por não realizar a troca das borrachinhas ou do fio. Isso vai depender do que foi planejado para o tratamento naquele período.

Os movimentos devem ser sempre estudados e muito bem planejados para garantir que o resultado do tratamento seja o melhor.

Somente um Ortodontista especializado deve realizar a troca das borrachinhas. Parece simples, mas uma pequena força errada aplicada, pode causar problemas muito sérios e até mesmo a perda dos dentes.

É importante voltar aos retornos quando seu Ortodontista recomendar.

Assim, com sua colaboração, o tratamento será mais efetivo e de menor duração possível.

Grupo Orto – Há 16 anos cuidando da qualidade do seu sorriso.