Protocolo dentário?

O que é?

Caracteriza por ser uma prótese total, semelhante a uma ponte dentária, semelhante a uma dentadura que fica fixa aos implantes através de parafusos. Infinitamente mais confortável que as dentaduras.
Indivíduos que perderam seus dentes e querem melhorar a qualidade de vida tem como uma solução o protocolo.

A qualidade de vida dos indivíduos tem influências geradas pela saúde geral e saúde bucal e que necessita de atenção durante todas as faixas etárias.

A prótese total móvel depende da saúde e qualidade das gengivas. Quando estas apresentam-se flácidas, espessas por traumas e desadaptações ou com perda de fibrosidade devido ao envelhecimento, dores e dificuldade para mastigar podem ser problemas constantes e ela pode soltar em alguns momentos.
A dentadura com encaixes sobre implantes dentários é uma técnica para melhorar a mastigação e eliminar dores e gengivas machucadas e como ela está fixa você pode morder com vontade que ela não desloca não machuca te dando total conforto na mastigação.
Com o aumento da expectativa de vida da população e com o atual padrão estético, as pessoas portadoras de prótese dental passaram a desejar alternativas reabilitadoras capazes de preservar as condições fisiológicas do indivíduo. Dessa forma, as próteses presas por implantes vêm se consolidando como preferidas entre as alternativas viáveis para solucionar o problema causado pelas ausências dentárias. Afinal, melhorando a estética, mastigação, fala, retenção e estabilidade protética melhoramos significantemente o aspecto funcional e psicológico do paciente, recuperando a autoestima e confiança.
Os pacientes totalmente desdentados preferem as próteses fixas presas por implantes, sobretudo porque proporcionam maior eficácia mastigatória e conforto, menos reparo e manutenção, além de favorecer o aspecto psicológico, uma vez que elimina o caráter removível das próteses móveis, as dentaduras.

No Grupo Orto você entra sem dentes e sai com todos eles fixos nos implantes dentários.

Dependendo do caso concreto e do número de implantes a ser colocado, este processo é rápido e é feito com anestesia local. O procedimento cirúrgico é muito simples, rápido e indolor. Se não houver osso suficiente na maxila ou mandíbula existem diversos procedimentos que aumentam o volume do osso e permitem a colocação do implante, como o enxerto ósseo. Devido ao progresso científico, em alguns casos, já é possível entrar na clínica sem dentes e sair com todos os dentes fixos nos implantes dentários.
Este procedimento devolve à função mastigatória, estética, a comodidade e, principalmente, resgate da autoestima em poucos dias.
Nossa equipe de dentistas especialistas em protocolo fará um estudo do caso do cliente e indicará a melhor técnica para colocação dos implantes que fixarão a prótese sobre eles.

Benefícios.
Funcionalidade melhorando a mastigação
Estética
Melhora a autoestima
Melhora problemas gástricos
Elimina a utilização de próteses móveis(dentaduras e próteses parciais removíveis).

Indicação.
Pacientes totalmente ou parcialmente desdentados
Todos os pacientes que tiverem a saúde satisfatória e tenham indicação para o procedimento.
Você sabe quem não pode fazer o protocolo?
Doenças sistêmicas graves contraindicam o protocolo.

Nossa equipe de dentistas especialistas em protocolo está preparada para indicar as melhores técnicas de colocação dos implantes para fixação das próteses sobre ele levando sempre em conta a saúde bucal e sistêmica dos nossos clientes.
O Grupo Orto quer ajudar você a mudar sua qualidade de vida.
A sua satisfação é nossa maior prioridade.