Julho Laranja, o que é?

 

É uma campanha de conscientização da população sobre a importância da prevenção e e do tratamento ortodôntico precoce.

 

Por que apoiar essa campanha?

Muitos problemas podem ser corrigidos e evitados se tratados precocemente, podendo prevenir o agravamento de muitas alterações dentárias e esqueléticas.

Muitos pais e profissionais acreditam que uma criança deve iniciar terapia ortodôntica somente quando todos os dentes de leite caem, isso é um erro muito comum.

Essa campanha vem para alertar que a primeira avaliação ortodôntica deve ser feita mesmo se a criança possuir ainda apenas dentes de leite ou pelo menos no início da troca dentária que geralmente ocorre por volta dos 6 anos.

Iniciar o tratamento ortodôntico e/ou ortopédico precocemente só traz vantagens para a criança. “Como a criança ainda está se desenvolvendo, se o ortodontista intervém nessa fase, pode fazer um redirecionamento para a posição correta dos ossos da face e dá melhorias no posicionamento dos dentes, evitando a necessidade de tratamentos mais agressivos no futuro”, como cirurgias ortognáticas.

Nessa fase o ortodontista poderá trabalhar em conjunto com o fonoaudiólogo, pediatra, e nutricionista, para que juntos possam melhorar a qualidade de vida e auto-estima da criança.

 

No Grupo Orto fazemos consultas Ortodônticas precoces.

Nossa equipe de dentistas especialistas em Ortodontia do Grupo Orto apoia essa campanha e acredita que a Prevenção Ortodôntica pode trazer muitos benefícios as crianças, diminuindo o riscos de problemas oclusais e faciais se tornarem mais graves.

 

Por que a cor laranja?

A cor laranja foi escolhida para simbolizar essa campanha pois representa alegria, vivacidade e confiança.

 

Primeira consulta odontológica.

Vale ressaltar que a primeira consulta odontológica preventiva na criança deve ser feita antes dos dentes de leite nascerem e ++depois devem ser continuadas e acompanhadas pelo odontopediatra.

 

Venha para o Grupo Orto.

Não deixa para depois!

Tragam seus filhos ao Grupo Orto, para que possamos acompanhá-los e iniciando tratamento ortodôntico, se necessário, na época correta.