Vantagens do Clareamento misto

A era da fotografia, das redes sociais, das selfies potencializou a busca da perfeição do sorriso, antes mesmo disso, quando íamos tirar fotos, pedíamos para todos, vamos fazer xis, para que saíssemos com sorrisos  mais belos nos retratos.

Um sorriso mais bonito, mais harmônico, sem espaços, alinhados e mais branco corrobora para o alcance da beleza e é o que todos vêm procurando na atualidade.

O clareamento dental é um dos tratamentos mais procurados na clínica odontológica por ser muito eficaz e por não ter um custo alto, possibilitando que o cliente possa ter um sorriso mais branco. O clareamento caseiro supervisionado por um dentista, clareamento a laser ou com luz de led e o clareamento misto são os tipos de clareamento mais buscados pelos nossos clientes.

O que é o clareamento misto?

É quando combinamos a técnica do clareamento caseiro supervisionado por um dentista com a técnica do clareamento de consultório a laser ou com luz de led.

Uma parte do clareamento será feita em casa com o acompanhamento do dentista e outra será feita no consultório.

Como é feito o clareamento misto?

Geralmente, iniciamos com uma sessão de clareamento de consultório a laser ou com luz de led, e o cliente dará continuidade do tratamento em casa.

Na primeira sessão, que é feita no consultório, o paciente tem sua coloração dentária avaliada e registrada pelo dentista , para que possa acompanhar a evolução do clareamento. O agente clareador que tem uma porcentagem mais alta do que aquele que o cliente levará para casa será aplicado nos dentes e terá seu efeito potencializado com o uso do laser ou luz de led.

 Levará as placas que foram moldadas e confeccionadas exclusivamente para esse procedimento e que usualmente são de silicone, as quais serão usadas para a colocação do agente clareador em casa. O agente clareador é levado pelo paciente que fará uso de acordo com as orientações do dentista e deve voltar ao consultório para acompanhamento  uma vez por semana. Na maioria das vezes, o agente clareador que o cliente leva para casa possui uma concentração mais baixa do que aquele usado no clareamento de consultório.

Vantagens do Clareamento Misto.

Esse tipo de tratamento alia as vantagens do clareamento a laser ou com luz de led ao clareamento caseiro supervisionado pelo dentista.

Esse clareamento é mais rápido, mais eficaz, diminui o tempo de espera no consultório.

Devemos sempre lembrar que o sucesso da técnica escolhida pelo dentista para clarear os dentes depende das causas do escurecimento dental e do tipo de manchas que os dentes possuem.

Sigam corretamente as instruções do seu dentista do Grupo Orto.