Benefícios dos Implantes

 

A perda ou a falta de um ou mais elementos dentários prejudica a autoestima, a confiança do paciente, a fala, a qualidade de vida, a mastigação, o sistema digestório, a estética facial e bucal e podem desalinhar e entortar os dentes vizinhos provocando algum tipo de má oclusão.

O implante é uma solução eficiente, segura e moderna que visa devolver um sorriso e a função mastigatória para quem  teve seus dentes perdidos ou ausentes. 

O que é um implante?

 São suportes ou estruturas de metal, geralmente feitos de titânio, destinados a substituir as raízes dos dentes perdidos que irão suportar próteses unitárias, parciais ou totais.

Benefícios dos Implantes

Melhora autoestima e qualidade de vida

A perda de um ou mais dentes na cavidade oral afeta a estética e a função oclusal e traz muitas alterações psicológicas, fazendo com que fiquemos sem confiança em nós mesmos e nos tornando pessoas mais retraídas, gerando consequências sociais, psicológicas e emocionais que impactam a qualidade de vida e a autoimagem.

O implante devolve a nossa autoconfiança e melhora nossa segurança ao falar e ao sorrir trazendo uma aumento na qualidade de vida.

Melhora a Fala

A falta ou espaços entre os dentes pode fazer com que tenhamos algumas dificuldades em pronunciar alguns sons durante a pronúncia de algumas palavras.

O implante reabilita essa perda, fazendo com que a dificuldade da fala devido a ausências dentárias desapareça e voltemos a pronunciar as palavras e sons corretamente.

Melhora a Mastigação

A função mastigatória é muito afetada com as ausências dentária, dificultando a hora de comer e prejudicando nosso sistema digestório, pois a digestão começa na boca e a mastigação é responsável em diminuir o tamanho dos alimentos.

Mais conforto

Os implantes por serem estruturas fixas têm muito mais vantagens do que a dentadura ou próteses removíveis sendo, infinitamente, mais confortável.

A dentadura depende da saúde e qualidade das gengivas. Quando estas apresentam-se flácidas, espessas por traumas e desadaptações ou com perda de fibrosidade devido ao envelhecimento, dores e dificuldade para mastigar podem ser problemas constantes e ela pode soltar em alguns momentos. Os implantes vão substituir os dentes perdidos e proporcionar uma correta mastigação com muito mais conforto.

Alta durabilidade

Por ser uma técnica segura tem grande chance de alguns casos pela vida toda.

Mais fáceis de higienizar do que as próteses removíveis

Como são fixos e muito semelhantes aos dentes naturais são muito mais fáceis de higienizar do que as próteses  removíveis.

Melhora a estética Facial e Bucal

Quando perdemos um dente, ficamos com um espaço entre os elementos dentários que prejudicam a estética do sorriso e da face.

Ninguém gosta que ao falar ou sorrir esse espaço apareça.

O implante ocupa o lugar desse elemento perdido sendo muito semelhante ao dente natural trazendo de volta a beleza do paciente ao sorrir e falar.

Os implantes são uma solução muito eficaz para quem possui ausências dentárias.

Faça uma avalição com um dos nossos profissionais em Implantodontia  do Grupo Orto e saiba qual  o melhor implante para o seu caso.